sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Embalagem...


Como cada kit infantil foi entregue aos participantes da aula...

Halloween



 Desenvolvi os uniformes para o curso infantil de gastronomia que aconteceu no Gastrô Espaço Gourmet em Higienópolis, a aula teve como tema o Halloween (em Outubro de 2008).
 As crianças utilizaram o avental de peito com o paninho de prato de apoio (fixo por botão de pressão) e chapeuzinho, a estampa dos detalhes era de abóboras e bruxas! 

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Chita bacana!


Além das características já ditas a respeito da pala, existe uma que a diferencia das outras domas.
A personalização! Nesse caso, produzi uma em chita para mostrar que além de um bordado ou uma estampa você pode escolher um tecido também... e essa escolha pode reforçar o estilo de cozinha praticado por você!
E tem também o pano de prato de apoio (para segurar panelas quentes e etc..), mostrado no canto esquerdo da foto.

Doma costas...


Já sobre os detalhes das costas...
A doma tem duas áreas de ventilação que aliadas aos respiradores localizados nas laterais minimizam os impactos da transpiração.
É nessa região também que fica um tipo de passador de cinto, que serve como regulador da altura em que o avental é colocado. Uma vez que o posicionamento correto do mesmo vai possibilitar ou não, que a pala seja removida rapidamente em caso de acidente.
As peças foram desenvolvidas seguindo os conselhos da Cartilha de Boas Práticas na Cozinha, e não possui botões presos por linha nem velcro (devido o acúmulo de resíduos).
Vale lembrar que a doma não é exclusivamente feminina, existe o modelo masculino também!!

Dólmã


Essa dólmã possui algumas diferenças das outras encontradas a venda, pois seu conceito foi criado após uma longa pesquisa sobre as principais necessidades de quem a utiliza e até mesmo histórica.
A seguir algumas informações sobre a parte da frente...
A peça é composta por duas partes, a blusa e a parte da frente (chamada de pala removível). Cada uma tem suas funções particulares: a pala é uma segunda proteção para o cozinheiro, pois em caso de acidente com líquidos quentes por exemplo, ela pode ser removida facilmente (já que sua fixação é feita por botões de pressão). Outra característica é a possibilidade de troca durante o trabalho, sua posição é estratégica por ficar em uma área que suja facilmente, sendo assim o chefe não precisa trocar toda a doma, basta a troca da pala.
A doma possui gola levemente arredondada e atoalhada por dentro, seu deslocamento lateral dá a continuidade para a abertura da roupa (que é fechada por botões de pressão fáceis de abrir/fechar). Sua linha acinturada confere maior elegância e conforto por não ser nem justa nem folgada demais.
A manga pode ir até o pulso, mas quando dobrada fica 3/4 altura essa que é mais segura por diminuir a probabilidade de enroscar em objetos durante o trabalho.

Uniforme Standard


As peças são confeccionadas com tecido 100% algodão; a calça é de alfaiataria com elástico nas costas que garante maior conforto durante o uso e bolso embutido, na frente bolso tipo faca.
A estampa da doma nesse caso foi feita para simbolizar uma das diversas maneiras de personalizar o uniforme.

Porque é design de uniformes?




Os nossos produtos são desenhados levando em consideração principalmente a funcionalidade, ou seja, para nós é de extrema importância compreender onde, como e quem vai utilizar as nossas peças!
Além das peças das linhas "Standard" e "D.O.C", também oferecemos o serviço de desenvolver uniformes para ocasiões especiais especialmente para oque você precisa.