
Essa dólmã possui algumas diferenças das outras encontradas a venda, pois seu conceito foi criado após uma longa pesquisa sobre as principais necessidades de quem a utiliza e até mesmo histórica.
A seguir algumas informações sobre a parte da frente...
A peça é composta por duas partes, a blusa e a parte da frente (chamada de pala removível). Cada uma tem suas funções particulares: a pala é uma segunda proteção para o cozinheiro, pois em caso de acidente com líquidos quentes por exemplo, ela pode ser removida facilmente (já que sua fixação é feita por botões de pressão). Outra característica é a possibilidade de troca durante o trabalho, sua posição é estratégica por ficar em uma área que suja facilmente, sendo assim o chefe não precisa trocar toda a doma, basta a troca da pala.
A doma possui gola levemente arredondada e atoalhada por dentro, seu deslocamento lateral dá a continuidade para a abertura da roupa (que é fechada por botões de pressão fáceis de abrir/fechar). Sua linha acinturada confere maior elegância e conforto por não ser nem justa nem folgada demais.
A manga pode ir até o pulso, mas quando dobrada fica 3/4 altura essa que é mais segura por diminuir a probabilidade de enroscar em objetos durante o trabalho.