sexta-feira, 3 de junho de 2011

MEA CULPA MEIA MARGUERITA!



A semana passou rápido demais, e já chegou a tão esperada sexta-feira... e dessa vez, com receita do sir Silvio..
Temos aproveitado dessas experiências no forno a lenha, família, amigos... quem está por perto sempre tira uma lasquinha!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Mea culpa Meia marguerita!


Após ter deixado centenas de milhares de seguidores jogados à orfandade pela ausência das minhas receitas, eis que estou aqui ressurgido das cinzas do meu forno a lenha ao que tenho me dedicado muito ultimamente!

Sinto informar que o meu forno está com problemas, ele não está conseguindo manter-se aquecido, está soltando muita fumaça pela boca e as pizzas não estão como deveriam estar! Acho que terei de sacrifica-lo, vou doar os seus tijolos para quem quiser fazer um murinho qualquer, ou até mesmo algum canteiro de horta...pensando bem acho que vou ficar com os tijolos e fazer os meus canteiros de ervas, manjericão, orégano, sálvia, tomilho, salsinha, etc....Hummmm delícia, já estou até sentindo aquele cheirinho gostoso das ervas frescas temperando meus pães, pizzas e caldos....

Eu sei, eu sei, nada servirá como desculpa pela minha ausência, mas vou tentar recompensar com uma receita bem gostosa e quentinha para essas noites frias!!

Fiz outro dia para mim e o Luca uma sopinha bem cremosa de milho verde com escarola refogada temperada com manjericão e salsinha, para acompanhar fizemos juntos uns pãezinhos de ervas assados no quase sacrificado forno a lenha....é assim:

Comprei massa de pão fresco na padaria e misturei com várias ervas frescas, dei o formato de pãezinhos e salpiquei sal grosso e azeite sobre eles. Em qualquer forno que você for assar, coloque um recipiente com água dentro, assim os pães não se ressecam muito, é preciso vigiar!

Para a sopa não tem mistério:

Faça um caldo de legumes, coe, utilize um saquinho de milho verde congelado, refogue-o e deixe cozinhar no caldo por uns 30 minutos. Com uma escumadeira, retire mais ou menos um terço da quantidade de milho e reserve. Bata no liquidificador o restante do milho que ficou no caldo, coe e volte para a panela ao fogo, coloque de volta o milho que estava reservado. A parte, refogue meio maço de escarola com um pouco de azeite, alho e cebola batidinhos, feito isso misture tudo no caldo de milho, junte as ervas, azeite a gosto e parmesão ralado na hora de servir. Tome esse caldo com os pãezinhos caseiros, é uma delícia.
Abra uma bela garrafa de cabernet sauvignon e bom apetite.
Bacione!!
Silvio Naracci

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh
    assssim que eu gosto...
    fácil fácil!!

    quero sempre receitas fresquinhas!!

    ResponderExcluir