sexta-feira, 15 de abril de 2011

HÁ VIDA ALÉM DO SANDUBA NATURAL...


O título te deixou um pouco confuso? Bom... na coluna dessa semana, Silvinho passou dicas para montar sanduíches que vão muito além do manjado atum com cenoura! Aproveite!
Isso sem falar na declaracão de amor.... como o blog é sobre coisas apaixonantes, tá liberado Silvio! Mas não pode perder o foco hein?! Hahahaha... brincadeiras a parte, espero que repitam, reinventem e depois, dê o seu depoimento aqui!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _



"Final de semana passado fui com minha namorada ao show do U2. Até sair de Sorocaba, chegar no Morumbi, comprar ingresso (o meu) na mão de cambista, assistir ao show...dá um total mais ou menos de 7 horas sem uma geladeira e um fogão por perto ou seja FOME!!!

O show foi muito legal, e fiz várias descobertas. Pra começar descobri que sou um porta-copos, mulher não consegue segurar o copo de chopp (se não estiver bebendo é claro!), tão pouco colocá-lo ao lado, ou embaixo da cadeira, é você que tem que segurar, e junto disso acender o cigarro, segurar a câmera fotográfica – detalhe, quem tira as fotos é ela, só ela – você apenas segura, guardar o celular – mulher ou leva a bolsa, que é sempre gigantesca ou não leva nada, e roupa de mulher não tem bolso, se tiver é apenas para enfeitar, não cabe nem o ingresso – adivinha quem carrega o ingresso? E se perder é sentença de morte!

Mas isso tudo não é nada quando a gente ama e é apaixonado....o pior é a fome! E já que o assunto é comida, vou sugerir algumas coisinhas para preparar em situações assim:

-Sanduíche de frango assado com mostarda Dijon, rúcola e tomate.
-Sanduíche de carne de panela com pasta de raiz forte, alface e cenoura ralada.
-Sanduíche de cogumelo fresco, azeitona preta, queijo cottage e broto de alfafa.

O frango assado e a carne de panela, vocês devem aproveitar do que sobrar do almoço de domingo, garanto que mesmo frios são perfeitos para sanduíches. Temos apenas que desfiar as carnes e de preferência temperar um pouquinho com azeite e uma colher de sobremesa de vinagre ou limão.

A raiz forte mencionada é comprada em potinhos de vidro, e é geralmente de origem alemã, é conhecida como “horseradish”.

Se for usar alface americana, uma sugestão é cortar em fatias de mais ou menos 2cm, enrole, segure e corte com uma faca ou tesoura de cozinha. Se for usar as outras alfaces não precisa, pois as folhas são menos quebradiças.

Eu indiquei o queijo cottage, mas pode ser ricota também. O importante é sempre que usar um queijo suave e cremoso como esses dois, devemos temperar com sal, azeite e uma ou duas ervas tipo, salsinha, manjericão, alecrim, orégano etc...

Cogumelo fresco, é sempre o meu preferido, pode ser crú ou refogado. Em ambas as situações, devemos sempre temperar. Usem os temperos sugeridos aos queijos acima.

Sanduíche é sempre uma opção de refeição rápida, mas nem por isso eu deixo de prestar atenção na composição, tanto nutricional como de textura. Percebam que nessas três opções que eu dei, há sempre um equilíbrio de sabores ácido-doce, picante-suave e alguma coisinha que de uma certa crocância. Quase sempre também eu procuro usar pão integral, por seu sabor forte e por me deixar mais tempo alimentado. Mas um sanduíche feito em casa para comer alí na hora, eu não dispenso uma bela baguete com casca grossa e crocante....

Infelizmente eu não levei nenhum sanduíche nesse show do U2, tivemos que comer doritos, adivinhem quem segurou o pacote.....

Flavia eu te amo, mas na próxima vou levar uma mesinha de camping!"

Bacione.
Silvio Naracci

8 comentários:

  1. tks! já mudei... ai ai.... esse Silvio, agora terei que contratar um revisor de texto tbm?!?!

    ResponderExcluir
  2. hmmmm i like it!!!
    fiquei com saudades do sanduba do Lebronx, de mignon, brie, dijon e geleia de damasco... vamos comigo, pleeease?
    Percebo uma leve semelhança entre Silvinho e Aroera... os dois sao amados adorados!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. goldeeeennnn!!!

    que honra!! gostei da interatividade miiiniina! hahaha... vamos simmm... é só falar! Lebronx é cozinha de casa.. hahaha...
    Pois é, há uma certa semelhança.... Freud explicaaaaaaa....
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Freud nao...Larissa!!!!!hahaha

    ResponderExcluir
  5. Amor da próxima a gente vai de camarote, ai vc também vai ser servido! Ainda bem que eu tirei as fotos... os filminhos que vc fez tinham sempre aproximadamento 0,5 segundo... o Bono quase infartou.

    ResponderExcluir
  6. Más que namorado exemplar eu tenho né gente.... tá quase um bom bril! Lov u

    ResponderExcluir
  7. Queridos comentaristas do blog, por favor, assinem seus comentários! tks! e coloquem tbm o email de vcs para receber as novidades (caixa no rodapé do blog!)

    ResponderExcluir