terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dólmã


Essa dólmã possui algumas diferenças das outras encontradas a venda, pois seu conceito foi criado após uma longa pesquisa sobre as principais necessidades de quem a utiliza e até mesmo histórica.
A seguir algumas informações sobre a parte da frente...
A peça é composta por duas partes, a blusa e a parte da frente (chamada de pala removível). Cada uma tem suas funções particulares: a pala é uma segunda proteção para o cozinheiro, pois em caso de acidente com líquidos quentes por exemplo, ela pode ser removida facilmente (já que sua fixação é feita por botões de pressão). Outra característica é a possibilidade de troca durante o trabalho, sua posição é estratégica por ficar em uma área que suja facilmente, sendo assim o chefe não precisa trocar toda a doma, basta a troca da pala.
A doma possui gola levemente arredondada e atoalhada por dentro, seu deslocamento lateral dá a continuidade para a abertura da roupa (que é fechada por botões de pressão fáceis de abrir/fechar). Sua linha acinturada confere maior elegância e conforto por não ser nem justa nem folgada demais.
A manga pode ir até o pulso, mas quando dobrada fica 3/4 altura essa que é mais segura por diminuir a probabilidade de enroscar em objetos durante o trabalho.

8 comentários:

  1. Hahaha, q maldade...eu não achei não...
    achei com um design bacana.. QTo custa o masculino?
    me manda o preço em rocha_luiz@yahoo.com.br
    Bj

    ResponderExcluir
  2. olá! gostei muito dessa doma...
    qual preço e forma de pagamento?
    Tem como vir com palas (2) sobressalentes
    uma branca e outra estampada?
    meu email: helenfestaseeventos@yahoo.com.br
    aguardo resposta. grata, Helen.

    ResponderExcluir
  3. Chef Moisés, todos estamos sujeitos as opiniões diversas! Assim como eu, você (caso seja de fato um cozinheiro) quando oferece alguma criação sua ao público também corre o risco de não agradar a todos... Por isso, agradeço o comentário e desejo boa sorte com as panelas.

    ResponderExcluir
  4. Helen, tentei te enviar um e-mail, porém retornou... caso visualize essa mensagem peço que entre em contato comigo novamente!
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Tá linda e de grande utilidade!!! PARABÉNS!!! Design totalmente estratégico.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Roberta! De fato, no desenvolvimento das peças procuro pensar no melhor uso das mesmas!

    ResponderExcluir