terça-feira, 15 de março de 2011

ETIQUETA CAMISA


Adoro coisinhas antigas, e ontem, conversando com a Bruna da Vila da Esquina, comentei que sabia bordar.... não fazia a um tempão! Me deu uma certa nostalgia... quando eu bordava com minha irmã e minha mãe...
Bom, com isso... me veio a idéia de fazer umas etiquetas para camisas (a linha, uniforme pra quem não usa uniforme, lembram-se?)... e também por que estou desenvolvendo o uniforme para supervisores da padaria Real...e tem algo mais artesanal que bordado e pão? Hahaha...
Bom, a questão é... fui investigar alguns pontos que não sabia dar.. e acabei de aprender o French Knot! Sempre achei lindo... essa bolinha de linha, meio emaranhado... meio errado.. adoro coisas assim...

Sendo assim, com o nó francês, fixei a etiqueta em um retalho, e depois, com uma tira de gorgurão, bordei no olho mesmo o tamanho. Essa etiqueta vai dentro da camisa... um charme né?
Eu adorei!

Nessas camisas da Real, os botões de madre pérolas serão costurados na cor vinho também... assim como a etiqueta! Vai ficar lindo!

4 comentários:

  1. Adorei!!! Parabéns Jo, vc sempre acha um jeito fofo de fazer as coisas!

    ResponderExcluir
  2. Lembro muito dessa época de ponto cruz!!! O nó frances é lindo!!! Tenho varias revistas ainda Ju!!! Te amo, beijosss

    ResponderExcluir